quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PARCERIA COM O GRUPO PETERFRUT

A PROMIP em parceria com o grupo PETERFRUT tem levado ao alcance do produtor de morango na região de Venda Nova do Imigrante/ES informações e ferramentas para o controle biológico aplicado do ácaro rajado e do ácaro-do-enfezamento do morangueiro que são pragas-chave nesta cultura. Geralmente as maiores infestações do ácaro rajado ocorrem nas épocas mais secas do ano, coincidindo com o período de inverno nessa região. Por outro lado o ácaro-do-enfezamento do morangueiro, que pertence a mesma família do ácaro branco (praga-chave em diversas hortaliças, ornamentais e frutas), ocorre nas épocas de maior umidade, período que nesta região começa em outubro e se estende até março.

Essa parceria iniciou-se em novembro de 2008 quando foram feitos os primeiros campos demonstrativos em áreas comerciais de produção de morango em Venda Nova do Imigrante/ES. Nestas áreas os produtores e técnicos da PETERFRUT foram acompanhados pela equipe técnica da PROMIP em colaboração com pesquisadores e extensionistas do INCAPER, como por exemplo o Dr. Hélcio Costa. Nesta ocasião os produtores tiveram a oportunidade de aprender algumas informações sobre os ácaros predadores Neoseiulus californicus (Neomip) e Phytoseiulus macropilis (Macromip), aprendendo como identificá-los, aplicá-los e mantê-los na área.

O sucesso desse trabalho foi bastante evidente sendo que atualmente a PETERFRUT e INCAPER recomendam e acompanham áreas com uso so controle biológico aplicado e por conservação. Hoje vários produtores nesta região tem se diferenciado como produtores Premium, produzindo morango sem resíduos de agrotóxicos. A esses produtores a PETERFRUT concede um selo de garantia de Morango Saudável.


Para maiores informações sobre a parceria da PROMIP com a PETERFRUT e o programa morango saudável click na foto abaixo e acesse o site da empresa:

Seja um produtor diferenciado, produza alimentos de maior valor agregado, isentos de resíduo de agrotóxicos. Para isso use o controle biológico aplicado de pragas. Para maiores informações entre em contato conosco: +55 19 3704-5727 / promip@promip.agr.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário